Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

CULTURA: Cantoria com Rogério Meneses e Valdir Teles foi um sucesso em Casinhas!

Foto: Divulgação/Reprodução
A dupla de violeiros Rogério Meneses e Valdir Teles foram as estrelas da terceira edição do projeto "A Viola é Minha Poesia", ocorrido na noite desse sábado (28.04), no Centro Cultural Manoel Veiga, no Centro de Casinhas, organizado pelo poeta casinhense Klebson Oliveira. "A cultura em sua forma mais detalhada, nos versos improvisados dos poetas, mostrando a beleza poética de como os cantadores desempenham seu trabalho. Foi mais um grande evento de viola realizado na cidade e a felicidade me invade neste momento. É preciso lutar para poder garantir momentos ricos em cultura e alegria, como os da noite de hoje, para o povo da nossa região ", comemorou o poeta Klebson Oliveira.
    
Logo na abertura, Rogério Meneses fez questão de fazer uma louvação especial, junto ao público, para a organização do evento. "Graças a Deus, a gente tem alguns artistas como o poeta Klebson Oliveira, em Pernambuco, na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte, no Piauí; são poucos, mas esses poucos se multiplicam em muitos. Em nome da cantoria, da luta, da bandeira e da identidade cultural, eu peço uma salva de palmas para Klebson Oliveira, a quem eu chamo carinhosamente de 'velhinho do chapéu cor de tapioca'", conclamou Meneses.
"Aqui talvez nem seja muito, mas fora daqui Klebson Oliveira é um grande sucesso. Todos os anos a gente faz questão de levar ele para participar do maior e melhor São João do Mundo, que é o de Caruaru. Este ano Klebson já foi contratado pela prefeita Raquel Lyra e a Fundação de Cultura de Caruaru e estará se apresentando no Polo do Repente, e o melhor, no dia mais importante da programação do evento, que é na noite de São João e quando o público é ainda muito maior", anunciou o repentista.
     
A cantoria teve início por volta das 9h da noite e se estendeu até às 00:30 da madrugada deste domingo (29), com uma boa participação de apologistas e admiradores da poesia nordestina. Na plateia, anotamos as presenças dos ex-prefeitos de Surubim, Antônio Barros e José Arruda, do escritor e editor do jornal Correio do Agreste, Fernando Guerra, do advogado e parceiro Umberto Veiga, do novo padre de Casinhas, Severino João, do ex-vereador Walter Borges e sua esposa, Jane Farias, do empresário Ricardo de Belo e sua Cidinha Ribeiro, do vocalista da banda Mastigados do Forró, João Neto, e até de um repentista da cidade de Tuparetama, no Sertão, Paulo Pereira, dentre outros. O evento contou ainda com a colaboração do locutor e radialista Pedro Braz, e a cobertura total (em fotos e vídeos) do amigo e parceiro Marcílio Costa.
<<JANTAR

Antes da cantoria, os repentistas e alguns convidados foram recepcionados com um jantar pelo professor e apologista Agaci Soares e sua esposa, Rafaela, na residência do casal, no Sítio Catolé. Um momento muito descontraído, regado ao melhor da culinária regional, com direito a feijão verde, galinha capoeira, cuscuz, tripa de porco, carne na brasa, sarapatel, macaxeira e queijo coalho.
Foto: José Roberto/Divulgação
"Poder recepcionar pessoas que representam a cultura viva e popular do nosso Nordeste é um privilégio. Parabenizo o poeta Klebson pela grande parcela de contribuição cultural que está dando com esse projeto ao município de Casinhas, e eu e minha família estamos muitos felizes em poder contribuir", declarou Agaci Soares, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

Fonte:Blog Mais Casinhas