Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 2 de junho de 2018

Em parceria com o SENAC, gestão Ana Célia segue com oferta de cursos no Programa Qualifica Surubim


Foto: Alian Aragão/Divulgação
Em tempos de crise, qualificar a população mais necessitada é uma forma efetiva de garantir emprego e renda de forma independente. Sendo assim, a Prefeitura de Surubim através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), estará oferecendo cursos no Programa Qualifica Surubim até agosto deste ano.
Nos pontos de atendimento do Programa e na carreta do SENAC, localizada no Pátio da Usina, são ofertados diferentes cursos, para especializar e incentivar os usuários do Bolsa Família a sair da situação de vulnerabilidade. Dentre eles, estão os cursos de corte e escova, maquiagem, design de sobrancelhas e barbearia.
Em visita ao local na manhã de hoje (1º), a prefeita Ana Célia, junto à secretária Penélope Andrade, conferiu a estrutura do espaço e participou do encerramento da primeira turma de corte e escova, que participou do curso durante toda essa semana. "Nossa preocupação é a garantia de que vocês terão uma profissão, ou até mesmo que montem seu próprio negócio, quando saírem desses cursos, e que possam, principalmente, ajudar suas famílias com essa renda extra", disse a prefeita Ana Célia.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que ainda existem vagas para os cursos e que os interessados devem procurar a Secretaria, que fica localizada na Rua Severino Clemente de Arruda, 374, Centro, Surubim. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Mais informações pelo telefone (81) 3634-1460.

Fonte:Blog Mais Casinhas