Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Covid-19: A população de Casinhas é presenteada com Hospital Retaguarda com sete(7) leitos e toda equipada

Mais uma grande notícia para a população casinhense! A prefeitura Municipal de Casinhas, através da Secretaria de Saúde vêm em constantes e incansáveis lutas para o enfrentamento ao COVID-19, desenvolvendo uma série de ações de suma importância. Hoje foi entregue para a população o "Hospital de Retaguarda" para acolher pacientes de casos leves, infectados com o novo coronavírus. Ao todo, estão disponíveis 7 (sete) leitos.

A unidade vai atuar com atendimento de pacientes de risco moderado, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Por isso, se os sintomas de Covid-19 se manifestarem, o recomendado é que se procure a UBS mais próxima, que enviará o paciente para a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, caso haja necessidade de cuidados mais específicos. Se agravar, ele é encaminhado para hospital de referência do COVID-19.
O prefeito do município agradeceu aos profissionais de saúde que atuam no município: “Nossos agradecimentos à secretária de saúde, à direção do hospital, à todos os profissionais da linha de frente, pelos esforços empregados no combate dessa pandemia no município". E acrescenta que "com união e esforços, vamos vencer o novo coronavírus" . Seguimos na luta!