Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CAB Motors quer Araripina como polo de carros elétricos

Fundada em 2017, a CAB Motors é uma companhia do Grupo Ferreira Souza que vem se destacando no mercado automotivo 4x4, direcionado ao campo corporativo. O empresário cearense Antonio Souza, 49, é seu fundador. A CAB é detentora dos direitos de produção e comercialização do Jipe Stark, um produto 100% nacional.

Ao blog, Souza informou que a expectativa da empresa é ter uma montadora em cada região do Brasil. Há negociações com Campina Grande (PB) para sediar a fábrica que abastecerá as montadoras. Brasília foi a primeira cidade a entrar na rota para produzir a série de carros Diesel 4x4. “Como o Distrito Federal praticamente não teve parada total durante a pandemia, direcionamos a implantação da montadora regional do Centro Oeste”, explica.

A intenção é de levar a empresa para o Pará, no Norte, Santa Catarina, no Sul, e Juazeiro do Norte, no Ceará. O empresário conta que está avaliando qual estado do Sudeste receberá a montadora.

Hoje, há tratativas com o Governo de Pernambuco para que Araripina, no Sertão, seja o centro no Norte-Nordeste da fabricação dos carros elétricos da CAB Motors, com os modelos eCab e eStark, o que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia da região.

“Escolhi Araripina para ser a nossa divisão de carros elétricos. A expectativa é de que os modelos eCab e eStark sejam lançados até janeiro. Nos próximos 60 dias, esperamos que os trâmites sejam finalizados para iniciarmos as obras”, revela Antonio Souza.

Do Magno Martins