Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Confira as imagens do início das aulas de 2015, da Escola Municipal Luiz Ventura(Lagoa de Pedra)


Quando as férias acabam, voltar à rotina escolar não é uma das tarefas mais fáceis. Horários para dormir e acordar, atividades preestabelecidas, alimentação adequada, além, é claro, das lições de casa, exige uma readaptação não somente dos estudantes como também de todos os familiares. Para que essa passagem fique menos cansativa e estressante, aconselhável que os pais a retomarem, pelo menos uma semana antes do início das aulas, a normalidade dos horários tanto de sono quanto de alimentação.

A volta às aulas precisa ser marcada por empolgação de todos os envolvidos nesse processo. Afinal de contas, cada família pode estar se deparando com uma situação, seja a expectativa de frequentar pela primeira vez a escola ou até mesmo a mudança de colégio e o estabelecimento de novas amizades. “Os pais podem envolver os filhos na organização do ambiente de estudo, na compra dos materiais e do uniforme. Sempre de maneira descontraída para que o vínculo com o retorno às aulas vá sendo despertado naturalmente”.

Confira as imagens feita por: Joana Darc do início das aulas do ano letivo  de 2015, da Escola Municipal Luiz Ventura da Localidade de Lagoa de Pedra(Casinhas):