Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pacto para o Combate à Corrupção e Projeto Gestão Cidadã em Surubim

A prefeita Ana Célia assinou o termo de adesão ao Programa Pacto,adotado em apenas dez municípios do Brasil
(Foto: Alian Aragão-Divulgação)
Surubim recebeu, na manhã da última terça-feira (05), representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e da Controladoria Geral da União (CGU) para o encontro dos dois programas instalados em Surubim: o Projeto Gestão Cidadã e o Programa Pacto Contra a Corrupção, que propiciarão a integração de pessoas e ferramentas que contribuirão com a transparência e participação social para a democratização da gestão pública municipal.
A ação marcou o início do monitoramento das metas estabelecidas pelo município sobre o tema transparência, juntamente com a CGU. Na ocasião, a prefeita Ana Célia assinou o termo de adesão ao Programa Pacto, adotado em apenas dez municípios do Brasil, com foco direcionado à prevenção da corrupção. A iniciativa foi executada com apoio da CGU e visa estabelecer um plano de metas a serem pactuadas para atingir os eixos da transparência e acesso à informação, integridade e participação cidadã no nosso município.
"É um programa para aprimorar nossas ações na área de prevenção da corrupção, é a oportunidade de a gente ter uma consultoria da CGU que não vai chegar só com o olho de fiscalização, vai chegar com os olhos de orientação. O programa é uma coisa boa de transparência, de controle social", afirma a prefeita. Estiveram no auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo, durante toda manhã o palestrante Abelardo Lopes, representando a Controladoria, os coordenadores do projeto Gestão Cidadã Ana Nery, Anderson Moreira e Verônica Ribeiro. Secretários, diretores e coordenadores de todas as áreas da gestão municipal também estiveram no local.

Fonte:Blog Mais Casinhas